Início » Internacional » Filha de Trump usou e-mail pessoal para assuntos oficiais
ESTADOS UNIDOS

Filha de Trump usou e-mail pessoal para assuntos oficiais

Oposição acusa Trump de hipocrisia e lembra que, em 2016, ele acusou Hillary Clinton de colocar o país em perigo por usar e-mail pessoal para assuntos oficiais

Filha de Trump usou e-mail pessoal para assuntos oficiais
Ivanka é filha e braço direito de Donald Trump (Fonte: Reprodução/Flickr/Michael Vadon)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O governo americano confirmou que Ivanka Trump, filha do presidente Donald Trump, utilizou um e-mail pessoal para tratar de assuntos oficiais no ano passado.

A oposição acusa o governo Trump de “hipocrisia”, uma vez que, em 2016, o então candidato republicano à presidência dos EUA acusou a democrata Hillary Clinton, na época sua adversária na disputa eleitoral, de ter colocado o país em “perigo” por ter utilizado um e-mail pessoal para assuntos oficiais quando foi secretária de Estado do governo Obama.

Em entrevista à rede de TV CBS News, um porta-voz do governo Trump afirmou que os e-mails de Ivanka não contêm informação sigilosa e ainda que houve apenas um desconhecimento sobre as regras por parte da filha do presidente americano.

Ainda de acordo com o porta-voz, Ivanka interrompeu o uso de seu e-mail pessoal para tratar de assuntos relacionados ao governo após ser informada de que o ato poderia representar uma violação das normas de sigilo do país.

Durante a campanha, Trump classificou a conduta de Hillary como “ilegal” e como uma “amaça à segurança” dos EUA, sugerindo até mesmo que a então candidata democrata deveria ser presa.

Fontes:
G1 - Após Hillary, Ivanka: o que se sabe sobre o uso de email pessoal por filha e braço direito de Trump

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *