Início » Internacional » ‘Fitness4Less’: um novo modelo de academia
Academias mais baratas

‘Fitness4Less’: um novo modelo de academia

O boom das academias de ginástica com preços acessíveis está agitando um mercado estagnado

‘Fitness4Less’: um novo modelo de academia
Muitas academias eliminaram as saunas e os cafés para diminuir o custo da mensalidade (Reprodução/Alamy)

É tão difícil pagar a mensalidade cara de uma academia de ginástica, como vestir uma roupa justa depois das comemorações de Natal. Mas em Fitness4Less, uma academia de ginástica em Londres, o preço é mais acessível. Os alunos pagam £15.99 ($25) por mês, sem obrigatoriedade da assinatura de contrato. Assim como as promoções das companhias aéreas e dos supermercados, as academias de ginástica com preços razoáveis estão movimentando o setor de qualidade de vida e bem-estar físico.

A rotatividade dos alunos é alta, mas segundo Emma Edwards, uma das proprietárias, dois terços das pessoas que desistem de frequentar a Fitness4Less retornam. As academias de ginástica com preços acessíveis tiveram um crescimento de 200% desde 2011. Pure Gym, outra cadeia de academias com baixo custo, abriu 75 academias a partir de 2009. Em comparação, a Fitness First, com uma mensalidade de £70, reduziu o número de academias de 150 em 2007, para apenas 75.

O acesso dos alunos por meio da impressão digital ou o número da carteira de identidade reduz o custo da impressão do cartão de sócio e do pagamento de recepcionistas. Muitas academias eliminaram as saunas e os cafés para diminuir o custo da mensalidade. Setenta por cento dos aparelhos em The Gym, outra cadeia com um crescimento rápido, não usam eletricidade, o que reduz a despesa de manutenção. Além disso, a ausência da assinatura de contratos elimina o pagamento de salários e comissões para os vendedores. As aulas on-line também são uma boa maneira de se exercitar com um custo menor.

Fontes:
The Economist-It works out cheaper

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *