Início » Internacional » Flórida emite ordens de retirada por causa do furacão Irma
'POTENCIALMENTE CATASTRÓFICO'

Flórida emite ordens de retirada por causa do furacão Irma

Centro Nacional de Furacões dos EUA informou que o Irma é 'potencialmente catastrófico'

Flórida emite ordens de retirada por causa do furacão Irma
O Irma ganhou força e atingiu a categoria 5 (Fonte: Reprodução/Lusa)

Enquanto o Texas ainda lida com a devastação provocada pelo furacão Harvey, a Flórida agora se prepara para outra grande batalha. Autoridades do estado começaram a se preparar para a chegada do furacão Irma, outra forte tempestade que deve atingir o sul dos EUA no próximo final de semana.

Leia também: Furacão Irma ameaça Caribe e Flórida

Já foram emitidas ordens de retirada obrigatória nesta terça-feira, 5, em algumas áreas do estado. De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA, o Irma é “potencialmente catastrófico”. Meteorologistas dizem que o Irma é um dos furacões mais fortes já registrados no Atlântico.

O Irma ganhou força e atingiu a categoria 5, o nível mais alto de classificação de furacões, com ventos acima de 251 km/h. A preocupação se concentra principalmente sobre a Florida Keys, uma cadeia de ilhas ao sul do estado, que, segundo as previsões, está no caminho direto da tempestade. Além de ser um destino turístico, a região tem mais de 80 mil moradores.

O condado de Miami-Dade, o mais populoso da Flórida, deve começar a emitir ordens de retirada para alguns dos seus 2,7 milhões de habitantes a partir desta quarta-feira, 6. Mais ao sul, no condado de Monroe, todos os turistas e moradores já receberam ordens para deixar o local a partir da manhã desta quarta.

O Centro Nacional de Furacões também emitiu alertas de “ondas grandes e destrutivas” ao longo das costas do Haiti, República Dominicana e Bahamas. Há também alertas de inundações para partes de Porto Rico e das Ilhas Virgens Britânicas e Americanas.

O presidente americano, Donald Trump, declarou nesta terça estado de emergência em Porto Rico, na Flórida e nas Ilhas Virgens.

Fontes:
The Washington Post - Florida officials begin ordering evacuations as Hurricane Irma intensifies to a Category 5 storm

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *