Início » Internacional » Forte nevasca atinge Nordeste dos EUA
Tempestade Juno

Forte nevasca atinge Nordeste dos EUA

Boston, Nova Iorque e Filadélfia começaram a 'parar' na noite desta segunda-feira, 26, com o começo das rajadas de vento

Forte nevasca atinge Nordeste dos EUA
Vários estados do nordeste dos EUA suspenderam o tráfego nas estradas (Fonte: Reprodução/NYTimes)

Vários estados do Nordeste dos EUA declararam estado de emergência devido à aproximação de uma forte tempestade de neve com ventos com a força de um furacão. A tempestade foi batizada de Juno.

A expectativa é de que a camada de neve chegue a 90 centímetros de altura. Cinquenta milhões de pessoas devem ser afetadas pela tempestade, sendo que pelo menos 28 milhões enfrentarão condições de nevasca.

Boston, Nova Iorque e Filadélfia começaram a “parar” na noite desta segunda-feira, 26, com o começo das rajadas de vento. A circulação de veículos comuns foi suspensa em Nova Iorque desde a madrugada desta terça-feira, 27. Connecticut e Massachusetts também proibiram a circulação de veículos não-oficiais.

Cerca de 6.500 voos foram cancelados na costa leste dos EUA. Escolas e empresas também estão fechadas.

O prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, pediu para as pessoas saírem das ruas. A cidade ficou praticamente deserta na noite desta segunda.

Há também o risco de enchentes na costa leste do país e de um “apagão”. Muitas pessoas correram aos supermercados para comprar água e alimentos.

Apesar das previsões iniciais de uma tempestade histórica, meteorologistas reduziram os alertas na manhã desta terça-feira. New England deve enfrentar o pior da tempestade, embora o cenário não deva ficar tão ruim quanto o esperado.

Fontes:
NYTimes - Weather Causes Road and Transit Bans as Snowstorm Barrels Into Northeast
BBC - Snow emergency declared in US
The Blaze - Live Updates: Major Snowstorm Blankets Northeast

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *