Início » Internacional » Forte onda de calor já matou 760 pessoas na Inglaterra
Verão extremo

Forte onda de calor já matou 760 pessoas na Inglaterra

Verão europeu é marcado por forte onda de calor. Autoridades estão em alerta em relação à saúde da população

Forte onda de calor já matou 760 pessoas na Inglaterra
Para fugir do calor, ingleses se refrescam em chafariz de praça pública (Reprodução/Internet)

O verão europeu deste ano veio acompanhado de uma forte onda de calor que já matou ao menos 760 pessoas somente na Inglaterra. Autoridades de vários países do continente estão em alerta em relação à baixa umidade do ar, que pode causar problemas de saúde na população, especialmente em crianças e idosos.

Ao contrário dos brasileiros, os europeus não estão acostumados ao calor que vem castigando as cidades. Para piorar, a maioria das casas e prédios europeus é projetada para aquecer e não tem estrutura para ar-condicionado. Com a temperatura chegando aos 38 graus, esses locais estão se transformando em verdadeiras estufas.

De acordo com Frédéric Nathan, do Instituto Francês de Meteorologia, a população deve redobrar os cuidados com a saúde. “A população precisa saber da importância de se hidratar regularmente e de ficar pelo menos duas horas por dia em um ambiente climatizado. O momento que inspira mais cuidados é durante a noite, pois o calor não cede e o corpo fica mais vulnerável”, explica Nathan.

A onda de calor chega à Europa logo após a primavera mais fria dos últimos 50 anos atingir o continente.  Para o presidente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Jorge Miguel Miranda, o aquecimento global é um dos fatores que contribuem para a ocorrência de temperaturas extremas. “A ciência não determinou exatamente a relação entre os dois, mas sabemos que ela existe”, diz Miranda.

Fontes:
RFI-Depois de primavera gelada, Europa enfrenta onda de calor que já matou 760 na Inglaterra

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Eládio disse:

    Isso só vem nos mostrar aquilo DEUS disse através da bíblia sagrada. E hoje a Europa esta sentindo pelo fato de não ter feito nada para amenizar o aquecimento global.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *