Início » Internacional » Fortes chuvas obrigam retirada de mais de 1 milhão no Japão
CIDADE DE KAGOSHIMA

Fortes chuvas obrigam retirada de mais de 1 milhão no Japão

Pelo menos duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas por causa de deslizamentos de terras causados pelas fortes chuvas

Fortes chuvas obrigam retirada de mais de 1 milhão no Japão
A previsão de que as precipitações se intensifiquem nas próximas horas (Fonte: Reprodução/Japan Meteorological Agency)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Por conta das chuvas torrenciais que atingem o sudoeste do Japão, autoridades determinaram na última quarta-feira, 3, a retirada de mais de 1 milhão de pessoas de nove municípios da província de Kagoshima, localizada em uma baía ao sul da ilha de Kyushu.

Após a ordem de evacuação, a situação piorou na província de Kagoshima. Isso porque, seguindo as expectativas governamentais, avalanches de lama foram registradas. Pelo menos duas pessoas morreram. Ambas as vítimas eram mulheres.

Representantes da província de Kagoshima informaram que pelo menos 30 deslizamentos de terra foram registrados desde a semana passada, quando as chuvas começaram a se intensificar. Seis pessoas ficaram feridas.

O chefe de previsão de tempo da Agência Meteorológica do Japão, Ryota Kurora, ressaltou que, “comparado com a chuva do ano passado, este ano vemos que a chuva cairá em um curto período. Há possibilidade que as chuvas impeçam a saída das pessoas”.

Além da emissão da ordem de evacuação, as autoridades estão incentivando pessoas de áreas afetadas a evacuarem mesmo sem um pedido da prefeitura. Estima-se que, ao longo da última semana, já choveu o dobro do esperado para todo o mês de julho.

Essa não é a primeira vez que a província de Kagoshima sofre com as fortes chuvas. Em 1997, deslizamentos de terra causaram a morte de 21 pessoas depois que a localidade foi fortemente atingida pelas chuvas.

Fontes:
G1 - Com medo de deslizamentos de terra, Japão retira de casa 600 mil pessoas devido às fortes chuvas
NHK-Devastating rain in Kyushu causes 2 deaths

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *