Início » Internacional » Fortes tempestades matam mais de 20 pessoas no Texas
Clima nos EUA

Fortes tempestades matam mais de 20 pessoas no Texas

O presidente americano, Barack Obama, declarou uma catástrofe de grandes proporções no estado, liberando verbas federias para ajudar no resgate e reconstrução das áreas atingidas

Fortes tempestades matam mais de 20 pessoas no Texas
Estrada inundada em Brownsville, Texas (Foto: Reprodução/AP)

Fortes tempestades provocaram grandes inundações no norte do Texas nesta quinta e sexta-feira, matando pelo menos 22 pessoas. O presidente americano, Barack Obama, assinou uma declaração de catástrofe de grandes proporções para as áreas atingidas na madrugada deste sábado, 30. A medida libera recursos do governo federal para ajudar no resgate de pessoas e na reconstrução de áreas atingidas.

As chuvas aumentaram o volume dos rios e geraram centenas de chamadas de emergência em Dallas, onde o nível da água chegou a 17,8 centímetros.

“Comunidades em todo o estado do Texas sofreram uma destruição devastadora, danos e, nos casos mais trágicos, perda de vidas devido à grave e persistente situação meteorológica que afeta nosso estado há semanas”, afirmou o governador Greg Abbott, que declarou 70 condados como áreas de desastre.

As chuvas registradas até agora no mês de maio bateram recorde no estado, que, segundo previsões, deve enfrentar mais tempestades nos próximos dois dias.

 

Fontes:
O Globo - Obama declara catástrofe de grandes proporções no Texas

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *