Início » Internacional » Francesas são campeãs de fertilidade, mas não se casam
Sociedade

Francesas são campeãs de fertilidade, mas não se casam

De acordo com um novo censo divulgado nesta terça-feira, em 2007 a França ultrapassou a Irlanda como a campeã de fertilidade da Europa, mas hoje a maioria dos bebês franceses é de pais que não são casados.

De acordo com os últimos números do governo, a taxa de fertilidade na França, de 1,98 filho por mulher, supera a da Irlanda, de 1,90, e está bem acima da média da União Européia, que é de 1,52. Segundo o instituto nacional de estatísticas da França, o INSEE, os bebês nascidos de pais não casados representaram 50,5% de todos os nascimentos na França em 2007. No ano anterior, o índice foi de 48,4% — e apenas 5,9% em 1965.

A socióloga Irene Thery disse ao jornal Le Parisien que este é o resultado lógico de uma grande revolução e que, aos poucos, são as crianças que vêm construindo as famílias, e não os casamentos. Mas apesar da alta taxa de fertilidade, a população francesa continua a envelhecer, com os habitantes acima de 65 anos representando 16,3% do total da população do país, comparado com 15% em 1994.

Fontes:
Breitbart - French claim Europe fertility crown -- but shun marriage

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *