Início » Internacional » Franco-atiradores matam cinco policiais em protesto nos EUA
DALLAS

Franco-atiradores matam cinco policiais em protesto nos EUA

Outros seis agentes ficaram feridos durante uma manifestação contra a violência policial nos EUA

Franco-atiradores matam cinco policiais em protesto nos EUA
Agente ferido é atendido por uma equipe de emergência (Fonte: Reprodução/Tony Gutierrez /AP Photo)

A polícia de Dallas, nos EUA, informou que dois franco-atiradores mataram na noite desta quinta-feira, 7, cinco agentes e feriram outros seis em uma manifestação contra a violência policial contra negros.

Leia também: Morte de homem negro por policiais gera novos protestos nos EUA

Ainda de acordo com a polícia, há feridos em “estado crítico” e outros que foram submetidos a cirurgias. Um civil também foi atingido pelos disparos.

A polícia teria encurralado um dos suspeitos, com o qual está negociando, e mantém sob custódia outras três pessoas, que, segundo o chefe da polícia de Dallas, não estão cooperando com as autoridades. Ainda não se sabe se há outros envolvidos no ataque.

Uma foto de um dos suspeitos foi divulgada pela polícia. Trata-se de um homem negro e alto, vestindo uma camisa com estampa militar e aparentemente carregando uma espingarda.

O chefe da polícia, David Brown, afirmou em uma entrevista coletiva que os dois franco-atiradores “queriam ferir ou matar o número máximo de policiais”. Os franco-atiradores teriam preparado uma emboscada e alguns dos agentes foram atingidos pelas costas. Os suspeitos também teriam ameaçado ativar uma bomba.

Cerca de 100 agentes estavam no centro de Dallas por causa da manifestação contra a violência policial. Várias outras cidades dos EUA também registraram protestos na noite desta quinta-feira.

Fontes:
Uol - Protesto contra violência policial nos EUA deixa 5 agentes mortos e 6 feridos

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *