Início » Economia » François Hollande declara o fim da crise do euro
Pensamento mágico

François Hollande declara o fim da crise do euro

Em visita ao Japão, presidente francês diz que a crise na zona do euro acabou

François Hollande declara o fim da crise do euro
Segundo Hollande, a Europa saiu mais forte da crise (Reprodução/Internet)

Grande parte da Europa está às voltas com a recessão e com taxas de desemprego atingindo níveis recordes. Em abril, a confusão gerada pelo resgate financeiro de Chipre causou temores sobre o futuro do euro.

Portugal, Grécia, Espanha e Irlanda também precisaram recorrer ao resgate econômico e agora enfrentam duras medidas de austeridade.

Apesar disso, o presidente da França, François Hollande, declarou que a crise do euro chegou ao fim. O anúncio foi dado em uma conferência com investidores japoneses em Tókio. “O que vocês precisam entender aqui no Japão é que a crise na Europa acabou”, disse Hollande, que está em viagem pelo país.

Leia também: Eleitores franceses estão fartos de François Hollande

Segundo Hollande, a crise financeira fortaleceu a Europa. “Eu acredito que a crise ao invés de enfraquecer a zona do euro, tornou-a mais forte. Agora, nós temos instrumentos de estabilidade e solidariedade. Houve melhorias na gestão financeira da zona do euro, criamos uma união bancária e temos regras para questões orçamentárias que nos permitem melhor coordenamento e convergência”, disse o presidente.

Enquanto isso, a crise faz a França atingir a maior taxa de desemprego dos últimos 15 anos. Recentemente, a Comissão Europeia e o FMI convocaram a França a realizar reformas econômicas para não ficar atrasada em relação a outros países europeus.

Fontes:
BBC-Euro crisis is over, says France's Francois Hollande

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Mauricio Fernandez disse:

    François Hollande foi bravatear sobre a crise do euro bem longe da Alemanha. Deveria ter prestigiado o Brasil. Com uma declaração dessas seria elevado a ‘grande estadista’ e cantado em prosa e verso.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *