Início » Internacional » François Hollande faz discurso sobre fim dos ataques
Discurso

François Hollande faz discurso sobre fim dos ataques

Presidente francês ressalta a importância da ação dos policiais no esquema antiterrorismo

François Hollande faz discurso sobre fim dos ataques
Presidente diz que fanáticos não tem relação com a religião muçulmana (Reprodução/ Correio Popular)

Em discurso transmitido pela GloboNews, nesta sexta-feira, 9, o presidente François Hollande destacou a bravura e a coragem dos soldados e policiais que participaram do esquema contra os suspeitos do ataque ao jornal Charlie Hebdo e contra o casal de comparsas que fez reféns em um mercado de comida judaica.

Leia mais: Suspeitos de ataque a ‘Charlie Hebdo’ invadem fábrica e fazem ao menos um refém

Ele demonstrou solidariedade para com a família das vítimas e disse que a França mostrou que tem que enfrentar as ameaças.

A invasão da gráfica, onde estavam os irmãos Kouachi, na região de Dammartin-en-Goêle, em Seine-et-Marne, no norte da França foi feita ao mesmo tempo, como recomendado, da invasão ao mercado de comidas judaicas, onde Amedy Coulibaly e Hayat Boumeddiene, amigos dos irmãos Kouachi, fizeram reféns. O presidente destacou que as ameaças não acabaram e apelou para vigilância e para mobilização do povo francês. Hollande disse que o ataque à mercearia foi uma atitude antissemita e que esses fanáticos não tem nada a ver com a religião muçulmana.

O presidente francês convidou a todos a participarem da manifestação de domingo, 11, em solidariedade as vítimas e disse que muitos chefes de estado já confirmaram presença. Hollande terminou o discurso saudando a nação, dizendo que a França é um povo livre e que não tem medo.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *