Início » Internacional » Frente Nacional pode expulsar Jean-Marie Le Pen
Pai vs filha

Frente Nacional pode expulsar Jean-Marie Le Pen

Jean-Marie Le Pen atacou duramente a filha, que é presidente do partido, em uma entrevista dada à emissora Europa 1

Frente Nacional pode expulsar Jean-Marie Le Pen
Le Pen fundou o partido em 1971(Fonte: Reprodução/Wikimedia)

O partido de extrema-direita de maior relevância eleitoral na França, a Frente Nacional, vive uma divisão espelhada no rompimento das relações políticas entre Jean-Marie Le Pen e Marine Le Pen, pai e filha que representam duas gerações da Frente.

Leia também: Marine Le Pen corta relações políticas com seu pai, Jean-Marie

No cerne da discórdia estão declarações depreciativas de Jean-Marie Le Pen sobre o holocausto e sua defesa pública do antigo líder fascista francês Philippe Pétain.

Nesta segunda-feira, 4, depois de ter sido suspenso pelo comitê executivo do partido, Jean-Marie Le Pen atacou duramente a filha em uma entrevista dada à emissora Europa 1.

“Me dá vergonha que a presidente da Frente Nacional [Marine] leve meu sobrenome. Gostaria que ela o perdesse o mais rápido possível. Ela pode fazer isso se casando com seu concubino ou com [Florian] Philippot”, disparou Le Pen, acusando ainda a filha de “deslealdade” e “traição”.

A Frente Nacional deve convocar uma assembleia geral do partido dentro dos próximos três meses para decidir se expulsará Le Pen, que fundou o partido em 1971.

Fontes:
G1 - Jean-Marie Le Pen ataca filha após ser suspenso da Frente Nacional

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *