Início » Internacional » Fujimori agradece indulto e pede perdão por atos
PERU

Fujimori agradece indulto e pede perdão por atos

Ex-presidente peruano afirmou que notícia do indulto o 'surpreendeu'

Fujimori agradece indulto e pede perdão por atos
Fujimori está internado em uma clínica desde a semana passada (Fonte: Reprodução/Facebook/Alberto Fujimori)

Em um vídeo publicado nesta terça-feira, 26, no Facebook, o ex-presidente peruano Alberto Fujimori, que recebeu um polêmico indulto do presidente Pedro Pablo Kuczynski, pediu perdão pelos atos de seu governo entre 1990 e 2000.

“Estou consciente de que os resultados durante meu governo por uma parte foram bem recebidos, mas reconheço que desapontaram outros compatriotas. A eles peço perdão de todo coração”, afirmou Fujimori, de 79 anos.

O ex-presidente peruano está internado em uma clínica desde a semana passada para tratar problemas circulatórios. Fujimori afirmou que a notícia do indulto o “surpreendeu” e expressou “gratidão pela decisão complexa” de Kuczynski.

O indulto desencadeou uma nova crise política contra o atual presidente peruano, que na última quinta-feira, 21, se livrou de ser destituído pelo Congresso. Milhares de peruanos foram para as ruas protestar contra o indulto ao ex-presidente, que cumpria pena de 25 anos de prisão por crimes contra a humanidade.

Em discurso na última segunda-feira, 25, Kuczynski argumentou que concedeu o indulto a Fujimori para tentar reconciliar o país antes que o ex-presidente morresse na prisão.

Fontes:
Estado de Minas - Em vídeo, Fujimori pede perdão por atos de governo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *