Início » Internacional » Furacão Dorian provoca devastação nas Bahamas
RASTRO DE DESTRUIÇÃO

Furacão Dorian provoca devastação nas Bahamas

Pelo menos 5 pessoas morreram e outras 21 ficaram feridas. Primeiro-ministro das Bahamas alerta para ‘tragédia histórica’

Furacão Dorian provoca devastação nas Bahamas
A previsão é de que o Dorian se aproxime da costa leste da Flórida entre a noite desta terça e a manhã desta quarta (Fonte: Reprodução/NOAA/Getty Images)

O primeiro-ministro das Bahamas, Hubert Minnis, disse nesta segunda-feira, 2, que pelo menos cinco pessoas morreram durante a passagem do furacão Dorian, ressaltando que se trata de uma devastação “sem precedentes” e de uma “tragédia histórica”.

Em sua conta no Twitter, a agência Bahamas Press informou que, entre as vítimas fatais, está um menino que se afogou no norte das Bahamas.

A tempestade, que chegou a atingir categoria 5, com ventos de até 295 km/h, provocou um rastro de destruição, arrancando telhados, derrubando linhas de energia e provocando inundações.

O furacão Dorian perdeu força e foi rebaixado para categoria 3, mas ainda representa uma ameaça, com ventos de até 205 km/h. Agora ele se dirige para a costa leste dos EUA. Foi emitida ordem de retirada para mais de um milhão de pessoas.

O primeiro-ministro Hubert Minnis também afirmou que pelo menos 21 pessoas ficaram feridas nas Bahamas.

De acordo com a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, pelo menos 13 mil casas nas Bahamas foram destruídas ou seriamente danificadas.

O Centro Nacional de Furacões, com sede em Miami, destacou que já havia relatos de ventos fortes e ondas altas no litoral leste da Flórida quando o furacão estava a cerca de 170 quilômetros de West Palm Beach. A previsão é de que o Dorian se aproxime da costa leste da Flórida entre a noite desta terça-feira, 3, e a manhã desta quarta-feira, 4, antes de seguir em direção à Geórgia e à Carolina do Sul, ainda segundo o Centro Nacional de Furacões.

Em entrevista coletiva, o governador da Flórida, Ron DeSantis, pediu que os moradores do litoral obedeçam às ordens de retirada: “Saiam agora, enquanto é tempo e enquanto vocês têm combustível disponível”.

Fontes:
G1 - Furacão Dorian deixa 5 mortos nas Bahamas e se aproxima da costa dos EUA
Veja - Furacão Dorian cai para categoria 3, mas ainda ameaça Caribe e EUA

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *