Início » Internacional » Furacão Florence deixa mortos nos Estados Unidos
MEIO AMBIENTE

Furacão Florence deixa mortos nos Estados Unidos

Tempestade continua atingindo os estados da Carolina do Norte e Carolina do Sul neste sábado, 15

Furacão Florence deixa mortos nos Estados Unidos
Centenas de trabalhadores já precisaram ser resgatados (Foto: Nasa)

Pelo menos seis pessoas morreram, entre elas uma mãe e uma criança, e centenas precisaram ser resgatadas devido aos efeitos do furacão Florence, que segue atingindo os Estados Unidos neste sábado, 15. Ventos fortes e chuvas torrenciais continuam sendo registradas.

Apesar das chuvas fortes, os meteorologistas ainda preveem mais água nas próximas horas. Inundações e árvores derrubadas foram registradas em diferentes locais da Carolina do Sul e da Carolina do Norte. O olho do Florence continua a caminho do oeste da Carolina do Sul, mas tem previsão de virar ao norte ainda neste sábado.

As mortes causadas pela tempestade ocorreram na Carolina do Norte. No caso da mãe e da criança, uma arvore caiu sobre sua casa em Wilmington na última sexta-feira, 14. Os bombeiros tentaram resgatá-los, mas não obtiveram sucesso. Os outros óbitos não foram especificados.

Em New Bern, centenas de pessoas precisaram ser resgatadas devido aos grandes alagamentos. O alto nível da água submergiu carros e invadiu diferentes casas. Mais inundações são esperadas, principalmente no leste da Carolina do Norte, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia.

Diferentes estradas precisaram ser bloqueadas por causa da derrubada de árvores e o alto nível da água. Centenas de milhares de residências estão sem energia elétrica. A Duke Energy, responsável pela distribuição de energia em boa parte da Carolina do Norte, espera restabelecer parte do serviço ainda neste sábado.

 

Leia mais: Furacão Florence chega aos EUA causando inundações
Leia mais: Usinas nucleares no caminho do furacão Florence
Leia mais: EUA se preparam para lidar com furacão Florence

 

Fontes:
The New York Times-Hurricane Florence Live Updates: 6 Dead, Catastrophic Flooding Feared as Storm Heads Inland

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *