Prezados leitores,
o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.
Os Estados Unidos se preparam para o furacão Harvey, que tem potencial para se tornar o pior a atingir o território do país em mais de uma década. No início desta sexta-feira, 25, o furacão alcançou a categoria 2, com ventos de 201 km/h, mas a previsão é que ele chegue a categoria 3 na escala Saffir-Simpson, que varia de 1 (menor intensidade) a 5 (maior intensidade).
A previsão é que haja inundações na Costa do Golfo, que podem colocar a vida da população em risco. O furacão deve atingir a terra ainda nesta sexta-feira, 25, ou no começo de sábado, 26.
Estima-se que no Texas a chuva chegue a 97 cm, com ventos de até 201 km/h. Já as ondas no mar podem chegar a 3,7 metros. Os alertas de inundação já estão em vigor na Louisiana e no norte do México.
O primeiro dia de aula em vários lugares na costa ao sul de Texas foi cancelado. Além disso, várias pessoas já evacuaram a região. Entre as cidades de Corpus Christi até Galveston, vivem cerca de 5,8 milhões de pessoas.
Segundo a Centro Nacional de Furacão, o furacão Harvey deve atingir a terra com categoria 3, fazendo com que ele seja o maior furacão a atingir o solo do país desde o furacão Wilma (categoria 3) que atingiu a Flórida em 2005. Segundo dados do Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), o último furacão mais fatal nos Estados Unidos foi o Katrina, em 2005. Ele, que também era de categoria 3, matou 1,2 mil pessoas.
Fontes:
Independent-Furacão deve atingir a terra ainda nesta sexta-feira ou no início de sábado
CNN-Hurricane Harvey strengthens to Category 2; evacuations underway
Esses fenomenos junto com os terremotos, causam tragedias e aterroriza as pessoas. Nenhum ser humano pode conter isso, apenas podem se deslocar a um local seguro se houver tempo. Mas não é de admirar que isso esteja acontecendo com mais frequencia em nossos tempos. Jesus Cristo falou que isso seria um dos sinais dos últimos. Comprove isso lendo Mateus capítulo 24 versiculo 7.