Início » Internacional » Furacão Harvey pode ser o pior em mais de uma década nos EUA
FENÔMENO NATURAL

Furacão Harvey pode ser o pior em mais de uma década nos EUA

Furacão deve chegar ao país nesta sexta-feira, 25, ou no início de sábado, 26

Furacão Harvey pode ser o pior em mais de uma década nos EUA
A previsão é que haja inundações na Costa do Golfo, que podem colocar a vida da população em risco (Foto: NHC)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Os Estados Unidos se preparam para o furacão Harvey, que tem potencial para se tornar o pior a atingir o território do país em mais de uma década. No início desta sexta-feira, 25, o furacão alcançou a categoria 2, com ventos de 201 km/h, mas a previsão é que ele chegue a categoria 3 na escala Saffir-Simpson, que varia de 1 (menor intensidade) a 5 (maior intensidade).

A previsão é que haja inundações na Costa do Golfo, que podem colocar a vida da população em risco. O furacão deve atingir a terra ainda nesta sexta-feira, 25, ou no começo de sábado, 26.
costa texas 2Estima-se que no Texas a chuva chegue a 97 cm, com ventos de até 201 km/h. Já as ondas no mar podem chegar a 3,7 metros. Os alertas de inundação já estão em vigor na Louisiana e no norte do México.

O primeiro dia de aula em vários lugares na costa ao sul de Texas foi cancelado. Além disso, várias pessoas já evacuaram a região. Entre as cidades de Corpus Christi até Galveston, vivem cerca de 5,8 milhões de pessoas.

Segundo a Centro Nacional de Furacão, o furacão Harvey deve atingir a terra com categoria 3, fazendo com que ele seja o maior furacão a atingir o solo do país desde o furacão Wilma (categoria 3) que atingiu a Flórida em 2005. Segundo dados do Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), o último furacão mais fatal nos Estados Unidos foi o Katrina, em 2005. Ele, que também era de categoria 3, matou 1,2 mil pessoas.

 

Fontes:
Independent-Furacão deve atingir a terra ainda nesta sexta-feira ou no início de sábado
CNN-Hurricane Harvey strengthens to Category 2; evacuations underway

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. ADILSON C ROCHA disse:

    Esses fenomenos junto com os terremotos, causam tragedias e aterroriza as pessoas. Nenhum ser humano pode conter isso, apenas podem se deslocar a um local seguro se houver tempo. Mas não é de admirar que isso esteja acontecendo com mais frequencia em nossos tempos. Jesus Cristo falou que isso seria um dos sinais dos últimos. Comprove isso lendo Mateus capítulo 24 versiculo 7.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *