Início » Internacional » Furacão Michael atinge a Flórida
ALERTA NOS EUA

Furacão Michael atinge a Flórida

Furacão chegou ao estado americano na categoria 4 da escala Saffir-Simpson, com ventos de 250 km/h

Furacão Michael atinge a Flórida
Ainda há a possibilidade do furacão alcançar a categoria 5, tornando-o ainda mais perigoso (Fonte: Nasa)

O furacão Michael chegou à Flórida nesta quarta-feira, 10, com ventos de até 250 km/h. O furacão atingiu a categoria 4 da escala Saffir-Simpson, que vai até a categoria 5, no início do dia.

Autoridades alertam moradores da costa da Flórida para chuvas intensas, ventos fortes e ondas gigantes. Segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), o furacão tem um potencial catastrófico. Cerca de 500 mil pessoas foram alertadas ou alertadas para deixarem suas casas.

Ainda há a possibilidade do furacão alcançar a categoria 5, tornando-o ainda mais perigoso. Ele deve permanecer em solo americano até a próxima sexta-feira, 12, quando retorna para o Oceano Atlântico.

Estima-se que os ventos devem causar problemas aos estados da Flórida, Alabama e Geórgia, que já decretaram estado de emergência preventivamente. Após a passagem pelos Estados Unidos, acredita-se que o furacão vai perder forças e seja rebaixado para um ciclone pós-tropical.

De acordo com a CNN, esse é o furacão mais forte a atingir o Panhandle da Flórida – uma região do estado – em toda a história. Já nas primeiras horas da tempestade, Michael começou o seu caminho de destruição, derrubando uma construção na praia de Panama City, na Flórida.

O governador da Flórida, Rick Scott, afirmou que o Michael é uma “tempestade monstro”. O Serviço Meteorológico Nacional na capital do estado, Tallahassee, disse que se trata de “um fenômeno sem precedentes e não pode ser comparado com nenhum dos anteriores”. Em comunicado, o serviço alerta: “Não arrisque sua vida, saia agora se você recebeu a ordem para fazer isso”.

 

Leia também:Governador da Flórida ordena deslocamentos em 35 condados

Fontes:
G1-Furacão Michael vai a categoria 4 a menos de 300 km da Flórida e é considerado perigoso
CNN-Hurricane Michael makes landfall in Florida Panhandle with 155-mph winds

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *