Início » Economia » Líderes do G7 discutem sanções contra a Rússia
punição

Líderes do G7 discutem sanções contra a Rússia

O presidente americano falou inclusive em ‘desafiar a agressão da Rússia’

Líderes do G7 discutem sanções contra a Rússia
Líderes querem que a Rússia e a Ucrânia concordem com um cessar-fogo (Foto: Flickr)

Em uma reunião nos Alpes Bavários, os líderes do G7 prometeram manter as sanções contra a Rússia até que o presidente Vladimir Putin e os separatistas apoiados por Moscou implementem completamente os termos do acordo de paz com a Ucrânia. O presidente americano, Barack Obama, falou inclusive em “desafiar a agressão da Rússia”.

Os líderes querem que a Rússia e a Ucrânia concordem com um cessar-fogo, que foi acordado em 12 de fevereiro em Minsk, capital da Bielorrússia. Em março, os líderes europeus concordaram que as sanções contra a Rússia deveriam continuar até que o cessar-fogo fosse totalmente implementado, estendendo-se até o final do ano. No entanto, nenhuma decisão formal ainda foi tomada.

O conflito ucraniano e a dívida duradora da Grécia com seus parceiros europeus foram os assuntos principais no primeiro dia da reunião anual, que ocorreu no último domingo, 7. O encontro foi sediado pela chanceler Angela Merkel em Schloss Elmau, um hotel luxuoso no sul da Alemanha.

A agenda alemã também prevê assuntos como aquecimento global, ebola, antibióticos e doenças tropicais.

Fontes:
Reuters-Líderes do G7 pedem mais rigidez com a Rússia em reunião nos Alpes

2 Opiniões

  1. Regina Caldas disse:

    O pior é que toda a confusão entre Russia e Ucrânia foi provocada pela Comunidade europeia quando tentou arrastar aquele país para a comunidade. E como sempre, não aguentam o tranco das bobagens que fazem, e pedem socorro aos Estados Unidos.

  2. rene luiz hirschmann disse:

    Tenham piedade da humanidade, parem de sentar em quartos luxuosos e mandar nossos pobres jovens lutar como cachorros loucos em nome de uma nacionalidade inexistente, um nacionalismo que não esta sentado na honra e sim nos alicerces das grandes corporações armamentistas, bancárias e de construção, assim voces vão acabar com o nosso planeta, fomentando cada vez mais o inicio de uma terceira guerra mundial.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *