Início » Internacional » General se autoproclama premier na Tailândia
Após golpe de Estado

General se autoproclama premier na Tailândia

Prayuth Chan-ocha vai assumir as funções administrativas do cargo de premier até que se encontre um novo candidato definitivo

General se autoproclama premier na Tailândia
General Prayuth assumiu todos os poderes na Tailândia (Fonte: Reprodução/AP)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Após anunciar nesta quinta-feira, 22, um golpe de Estado, o chefe do Exército da Tailândia, o general Prayuth Chan-ocha, se autoproclamou primeiro-ministro provisório do país nesta sexta-feira, 23.

De acordo com o jornal Bangkok Post, o general vai assumir as funções administrativas do cargo de premier até que se encontre um novo candidato definitivo.

O Exército tailandês convocou nesta sexta mais de 100 personalidades dos dois lados do conflito para comparecer a uma unidade militar em Bangcoc.

Os militares também proibiram um total de 155 pessoas de deixar o território tailandês, incluindo a ex-premier Yingluck Shinawatra, “salvo autorização”.

O Exército decretou toque de recolher na Tailândia e a suspensão da maioria das liberdades individuais, após sete meses de crise política e de manifestações no país. Qualquer concentração de mais de cinco pessoas está proibida.

O golpe de Estado militar foi condenado por países como EUA e França. A União Europeia pediu um “retorno rápido a um processo democrático legítimo” na Tailândia.

Fontes:
Terra - Chefe da junta militar na Tailândia se autoproclama premiê
G1 - Exército convoca mais de 100 envolvidos em conflito na Tailândia

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *