Início » Internacional » George Bush foi eleito presidente dos EUA
Nesta Data

George Bush foi eleito presidente dos EUA

No dia 8 de novembro de 1988, George Bush foi eleito presidente dos EUA

George Bush foi eleito presidente dos EUA
Em âmbito nacional, sua gestão se destacou pelo criação de leis contra discriminação de deficientes físicos (Reprodução/Internet)

George Bush foi eleito presidente dos Estados Unidos no dia 8 de novembro de 1988, após derrotar o candidato democrata Michael Dukakis. Sua gestão foi marcada pelas intervenções militares, no Panamá e em especial, no Golfo Pérsico, onde comandou a reação americana à invasão do Kuwait pelo Iraque de Saddam Hussein na chamada Guerra do Golfo.

Em âmbito nacional, sua gestão se destacou pelo criação de leis contra discriminação de deficientes físicos. Entretanto teve dificuldade em manter sua promessa de campanha de “não criar novos impostos”, de forma que sua popularidade caiu acentuadamente até as eleições presidenciais de 1992, quando foi derrotado por Bill Clinton.

Após deixar a presidência, recebeu o título de cavaleiro pela rainha Elizabeth II e visitou o Kuwait para comemorar a vitória dos Estados Unidos e a coalizão de aliados contra o Iraque durante a Guerra do Golfo. Seu filho, George W. Bush, foi eleito presidente dos Estados Unidos em 2001. Posteriormente, recebeu do presidente Barack Obama a medalha da liberdade.

 

Fontes:
Acervo Estadão

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *