Início » Internacional » Ghosn renuncia à direção da Renault
MONTADORA FRANCESA

Ghosn renuncia à direção da Renault

Anúncio foi feito pelo ministro francês das Finanças

Ghosn renuncia à direção da Renault
Carlos Ghosn continuará detido até pelo menos o dia 10 de março (Fonte: Reprodução/Flickr/Adam Tinworth)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O ministro francês das Finanças, Bruno Le Maire, anunciou nesta quinta-feira, 24, que o presidente da Renault, Carlos Ghosn, renunciou à direção da montadora francesa. A informação é da agência de notícias AFP.

Acusado de violações e fraudes fiscais, Carlos Ghosn, que tem nacionalidade francesa, libanesa e brasileira, foi preso no dia 19 de novembro do ano passado. A Renault era a única da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi a manter o executivo no cargo após a sua prisão no Japão. Logo após ser detido, o executivo foi afastado da presidência do conselho da Nissan e da Mitsubishi.

Com a renúncia de Ghosn, o conselho de administração da Renault irá se reunir para escolher um novo presidente e um diretor geral para a montadora francesa. A expectativa é de que o presidente interino na ausência de Ghosn, o francês Thierry Bolloré, assuma o cargo de executivo-chefe da Renault.

O executivo Carlos Ghosn continuará detido até pelo menos o dia 10 de março. Na última terça-feira, 22, um tribunal de Tóquio rejeitou mais um pedido de liberdade sob fiança.

A Renault manteve Ghosn no cargo de presidente do conselho e de presidente da montadora mesmo após sua prisão. Porém, após ter sido indiciado e com o aparecimento de novas denuncias, o governo francês, que é um dos acionistas da Renault, pediu no último dia 16 de janeiro a substituição de Ghosn.

Caso Ghosn se torne réu, o julgamento deve ocorrer em meados deste ano e o executivo pode ser condenado a até 15 anos de prisão.

Fontes:
G1 - Ghosn renuncia à presidência da Renault, diz ministro da França

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *