Início » Internacional » Governador de Porto Rico renuncia após protestos
PRESSÃO POPULAR

Governador de Porto Rico renuncia após protestos

Envolvido em escândalos, Ricardo Rosselló afirmou que entregará o cargo no dia 2 de agosto

Governador de Porto Rico renuncia após protestos
Rosselló enfrentou cerca de duas semanas de protestos pedindo sua renúncia (Fonte: Reprodução/Youtube/Wikimedia Commons)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Após cerca de duas semanas de protestos pedindo a sua renúncia, o governador de Porto Rico, Ricardo Rosselló, anunciou nesta quarta-feira, 24, que deixará o cargo no próximo dia 2 de agosto.

As manifestações começaram após o vazamento de mensagens que mostram o governador e assessores próximos insultando jornalistas, artistas, políticos, membros da comunidade LGBT e mulheres e zombando de pessoas, incluindo as vítimas do furacão Maria, cuja passagem, entre setembro e outubro de 2017, devastou o Caribe, deixando em Porto Rico pelo menos 2.975 mortos.

A renúncia de Rosselló ocorre na metade do seu mandato (ele está no poder há dois anos e meio). Em mensagem gravada, o governador indicou que será substituído pela secretária de Justiça, Wanda Vázquez.

O anúncio da renúncia foi comemorado por milhares de pessoas que se aglomeraram perto da sede do governo. Houve também “panelaço” nas janelas. Porto Rico enfrenta atualmente a sua pior crise política.

Ricardo Rosselló afirmou que espera que a sua decisão “seja um apelo à reconciliação dos cidadãos” e que está convencido de que termina seu mandato desejando “a paz e o progresso do país “.




Fontes:
R7 - Após pressão popular, governador de Porto Rico renuncia ao cargo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *