Início » Economia » Governo alemão fará ‘de tudo’ para manter a Grécia na zona do euro’
'sob condições justas'

Governo alemão fará ‘de tudo’ para manter a Grécia na zona do euro’

Situação da Grécia será discutida nesta segunda-feira, 11, em uma reunião entre ministros das Finanças da zona do euro

Governo alemão fará ‘de tudo’ para manter a Grécia na zona do euro’
Ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schaeuble (Fonte: Reprodução/Reuters)

Em entrevista ao jornal Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung, o ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schäuble, afirmou que a Alemanha fará o possível para manter a Grécia na zona do euro, “sob condições justas”.

A situação da Grécia será discutida nesta segunda-feira, 11, em uma reunião entre ministros das Finanças da zona do euro.

Schäuble afirmou, no entanto, que, embora a atmosfera das conversas tenha melhorado, ainda não houve avanços substanciais.

“A chanceler Angela Merkel sabe que nós precisamos fazer de tudo para manter a Grécia na zona do euro, sob condições justas. Isso não pode fracassar por causa dos alemães”, ressaltou o ministro.

Ainda de acordo com Schäuble, caso a Grécia cumpra todas as ações e ainda assim precise de mais ajuda, um terceiro pacote pode ser estudado. O ministro alertou, no entanto, que “as condições estão longe de serem cumpridas”.

O ministro alemão também criticou o novo governo grego, liderado pelo primeiro-ministro Alexis Tsipras, do partido de esquerda Syriza, afirmando que a Alemanha não tem uma noção clara das finanças da Grécia e que acha que o governo grego também não tem.

Fontes:
Portal Exame - Alemanha fará o possível para manter Grécia na zona do euro

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *