Início » Internacional » Governo da Islândia fará boicote diplomático à Copa da Rússia
APOIO AO REINO UNIDO

Governo da Islândia fará boicote diplomático à Copa da Rússia

Anúncio do boicote foi feito em apoio ao Reino Unido no caso do ex-espião Sergei Skripal

Governo da Islândia fará boicote diplomático à Copa da Rússia
É a primeira vez que a seleção da Islândia se classifica para uma Copa do Mundo (Fonte: Reprodução/Divulgação/Jornal de Notícias)

O governo da Islândia anunciou nesta segunda-feira, 26, que não enviará membros oficiais para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. É a primeira vez que a seleção da Islândia se classifica para o Mundial de Futebol.

O anúncio do boicote diplomático à Copa da Rússia foi feito em apoio ao Reino Unido no caso do ex-espião Sergei Skripal.

Em comunicado, o Ministério de Relações Exteriores da Islândia informou que “entre as medidas tomadas pela Islândia está o adiamento temporário de todo diálogo bilateral de alto escalão com as autoridades russas. Consequentemente, as autoridades islandesas não assistirão à Copa do Mundo da Fifa na Rússia”.

O governo islandês também pediu que o governo russo mande “respostas claras” ao Reino Unido, onde ocorreu o envenenamento do ex-espião e de sua filha.

“O governo da Islândia decidiu permanecer em solidariedade ao Reino Unido e outros países ocidentais e irá se juntar aos esforços coordenados de responder ao ataque químico em Salisbury. Esse ataque é uma violação grave de leis internacionais e ameaça a segurança e a paz na Europa”, afirmou ainda o ministério.

Dezesseis países da União Europeia, além de EUA, Canadá e Ucrânia expulsaram diplomatas russos de seus territórios por conta do caso do ex-espião Skripal.

Fontes:
Terra - Islândia anuncia boicote diplomático na Copa da Rússia

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *