Início » Internacional » Governo grego fecha emissora estatal de rádio e TV
Austeridade

Governo grego fecha emissora estatal de rádio e TV

Mais de 2.600 funcionários foram demitidos

Governo grego fecha emissora estatal de rádio e TV
Protesto em frente à sede da emissora estatal (Fonte: Reprodução/AFP/Getty Images)

O Ministério das Finanças da Grécia anunciou o fechamento temporário da emissora estatal de rádio e TV ERT, demitindo ao todo 2.656 pessoas.

A medida desencadeou uma greve dos demais órgãos de mídia do país nesta quarta-feira, 12. Todas as estações de rádio e TV interromperam suas programações. Por causa da greve, nenhum jornal deve circular na Grécia nesta quinta-feira, 13.

A decisão do governo grego de fechar a rede de TV e rádio ERT também desencadeou protestos. Milhares de pessoas se concentraram em frente à sede da emissora durante a madrugada e uma nova manifestação está prevista ainda para esta quarta-feira.

‘Incrível desperdício’

A programação da ERT foi suspensa “até a aprovação de uma lei que estabeleça a criação de uma nova emissora pública”. Trata-se de uma das medidas mais drásticas de austeridade econômica tomadas até agora pelo governo grego.

Um porta-voz do governo grego justificou a decisão afirmando que as emissoras se tornaram “um caso típico de incrível desperdício”.

Fontes:
DW - Com medida drástica, governo grego anuncia reestruturação de televisão pública

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Carlos U. Pozzobon disse:

    Acredito. Mídia estatal é o que menos importa em um governo, a menos que seja para tecer loas a governantes, políticos e burocratas. Espero que resista as pressões e coloque a venda logo os ativos.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *