Início » Internacional » Governo italiano entra com mandato de segurança no STF
Caso Battisti

Governo italiano entra com mandato de segurança no STF

Contra a decisão do ministro da Justiça brasileiro, Tarso Genro, de conceder refúgio político ao ex-terrorista Cesare Battisti, a Itália decidiu entrar com um mandado de segurança na última segunda-feira, 9, no Superior Tribunal Federal.

Sob a alegação de que a decisão de Genro é ilegal e tem "o indisfarçável objetivo de obstruir o seguimento do processo de extradição de Battisti", que tramita no Supremo, o governo italiano e o advogado brasileiro Nabor Bulhões, que defende o caso, afirmaram que a caminho adotado pelo Brasil é uma afronta à Constituição Brasileira e aos tratados internacionais.

A defesa disse ainda que a decisão final sobre o refúgio de Battista cabe ao STF e negou a tese brasileira de que Batistti é vítima de perseguição política em seu país.

Fontes:
Valor Online - Itália entra com mandado de segurança no STF contra refúgio a Battisti

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Markut disse:

    Este é um papelão que o Brasil podia simplesmente evitar, não fosse o desvio ideológico , nocivo e contagioso, que ainda prevalece na ala mais radical dos "companheiros"
    infiltrados no poder, meio marginalizados e ansiosos em fazer média.

  2. Evandro Correia disse:

    É uma vergonha o Tarso Genro proteger o "cumpanheiro" Battisti. Não é à toa que esse site publicou há poucos dias que a imagem do Brasil no exterior caiu muito.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *