Início » Internacional » Governo japonês decreta alerta máximo após chuvas intensas
MORTOS

Governo japonês decreta alerta máximo após chuvas intensas

Pelo menos 38 pessoas morreram, quatro ficaram gravemente feridas e outras 47 estão desaparecidas

Governo japonês decreta alerta máximo após chuvas intensas
Estrada em Hiroshima foi destruída após fortes chuvas (Fonte: Reprodução/AFP)

Pelo menos 38 pessoas morreram, quatro ficaram gravemente feridas e outras 47 estão desaparecidas em decorrência das chuvas intensas que atingem o Japão.

As províncias de Kyoto, Hyogo, Okayama e Gifu estão em alerta máximo para inundações e riscos de deslizamentos. Outras 28 províncias do país também estão em alerta. Cerca de 4 milhões de pessoas estão sendo retiradas das áreas que apresentam mais riscos.

Apenas na região oeste do Japão já são 21 vítimas fatais, com idades entre 40 e 90 anos. A maioria das vítimas fatais foi levada pelas enchentes. Os desaparecidos são principalmente das províncias de Okayama, Hiroshima e Ehime.

Os trabalhos de resgate contam com a participação de cerca de 650 membros das forças de segurança. O ministro japonês da Defesa informou que outros 21 mil agentes estão preparados para entrar em ação.

A Agência Meteorológica do Japão disse que há “risco de acidentes relacionados com deslizamentos de terra, mesmo que a chuva pare”, pedindo especial atenção às áreas montanhosas ou perto de rios.

Fontes:
G1 - Fortes chuvas deixam mais de 30 mortos no Japão e províncias em alerta máximo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *