Início » Internacional » Governo Maduro diz que crise migratória é encenação
‘LUZ, CÂMERA, AÇÃO’

Governo Maduro diz que crise migratória é encenação

Parlamentar mais importante do governo Maduro, Diosdado Cabello diz que cenas de venezuelanos deixando o país são encenações que visam desestabilizar a Venezuela

Governo Maduro diz que crise migratória é encenação
Parece que foi ‘Luz, Câmera, Ação’, disse Diosdado Cabello, sobre as cenas de migração (Foto: EBC)

O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Diosdado Cabello – parlamentar mais importante do governo do país – afirmou que as imagens de venezuelanos migrando para países vizinhos são encenações, feitas para desprestigiar o governo do presidente Nicolas Maduro.

A declaração foi dada na última segunda-feira, 27, em um discurso no congresso do Partido Socialista Unido de Venezuela, PSUV, a legenda do governo Maduro. O discurso foi divulgado pela emissora venezuelana El Nacional e reproduzido pela emissora colombiana Caracol.

“Não parece suspeito que há fotos [dos migrantes] no Peru, caminhando pelo acostamento de uma estrada; no Equador, caminhando pelo acostamento; na Colômbia, caminhando pelo acostamento? Parece que foi ‘Luz, Câmera, Ação’ […] É uma campanha contra nosso país” disse Cabello (confira no vídeo abaixo a declaração do parlamentar).

A crise migratória na Venezuela já é considerada pelo secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, “a maior crise humanitária que o continente já viu, que vem gerando o maior êxodo nas Américas”. Estima-se que há 2,3 milhões de venezuelanos vivendo no exterior. Destes, nove entre dez buscam asilo em países vizinhos para fugir das desumanas condições de vida em seu país.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *