Início » Internacional » Governo sírio faz ofensiva para retomar Alepo
GUERRA NA SÍRIA

Governo sírio faz ofensiva para retomar Alepo

Ativistas dizem que mais de 400 pessoas morreram na ofensiva

Governo sírio faz ofensiva para retomar Alepo
Há anos, a Síria está em guerra (Foto: Wikimedia)

O exército sírio fez uma ofensiva por terra em quatro frentes diferentes em áreas rebeldes de Alepo. O ataque acontece cinco dias depois intensos ataques aéreos no leste de Alepo, que incluiu o uso de dispositivos incendiários. Ativistas dizem que mais de 400 pessoas morreram na ofensiva.

Leia mais: Ajuda humanitária não consegue chegar aos civis em Alepo

Nesta terça-feira, 27, a Otan disse que os ataques sírios, que são apoiados pelos russos, em Alepo estão em “flagrante violação do direito internacional”. Agora há temores que cerca de  250 mil pessoas que estão em áreas sitiadas corram o risco de sofrer ataques por ar e por terra.

O exército sírio teve apoio de milicias aliadas do Iraque, do Irã e do Líbano. Apesar de os rebeldes dizerem que as tropas do governo foram detidas, a mídia estatal Síria informou que o exército capturou vários edifícios perto de Alepo, além de retomar com sucesso o bairro rebelde de Farafra.

Um oficial militar, falando sob condição de anonimato, disse que a ofensiva vai continuar diariamente em todas as frentes até que os “terroristas” em Alepo sejam “exterminados”. Após o fim do cessar-fogo, o governo sírio anunciou que pretende retomar Alepo.

O regime sírio não tenta retomar os bairros rebeldes de Alepo por terra desde 2012. Retomar distritos rebeldes daria força ao regime de Bashar al-Assad.

Fontes:
The Independent-Syrian army troops advance on Aleppo as Nato calls air strikes 'blatant violation of international law'

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *