Início » Internacional » Grã-Bretanha vai reforçar defesa das Malvinas
'Ameaça'

Grã-Bretanha vai reforçar defesa das Malvinas

'Isto não seria necessário se não sofrêssemos com constantes intimidações do governo argentino', afirmou ministro britânico da Defesa

Grã-Bretanha vai reforçar defesa das Malvinas
Grã-Bretanha quer reforçar seu efetivo militar nas Falklands (Fonte: Reprodução/BBC)

A Grã-Bretanha anunciou nesta terça-feira, 24, que irá investir 180 milhões de libras (cerca de US$ 267 milhões) nos próximos dez anos para reforçar seu efetivo militar nas Falklands, ou ilhas Malvinas.

Segundo o governo britânico, o reforço na defesa das Malvinas, que consistirá na renovação do sistema de defesa terrestre, compra de helicópteros para transporte de soldados e melhorias de infraestrutura, faz-se necessário diante da “ameaça” representada pela Argentina.

“Isto não seria necessário se não sofrêssemos com constantes intimidações do governo argentino. A principal ameaça às ilhas continua a ser os injustificados pedidos de soberania da Argentina”, disse o ministro britânico da Defesa, Michael Fallon.

Fontes:
Terra - Londres reforçará o dispositivo militar nas Malvinas

3 Opiniões

  1. Joseh Milthon disse:

    A Inglaterra faz muito bem, assim evita que a Malévola(Cristina de Kirshner) Venha ter Sonhos mirabolantes como teve o Galtieri e seu Staff!

  2. Miguel disse:

    O mundo na m… que está e agora só falta que ingleses e argentinos encherem o saco.
    Põe a essa “cistina” lá no EI para que vá desta para melhor rapidinho.

  3. Roberto1776 disse:

    Quanto pior estiver na foto o presidente de plantão na Argentina, maior a tentação de provocar uma guerra com a Inglaterra. Primeiro foi o Leopoldo Galtieri, e agora, a viúva do vesgo não poderia estar pior.
    Portanto a tentação de enviar jovens argentinos para morte certa é MUITO GRANDE.
    A Argentina não conseguiu ainda se despir de seu caráter fortemente beligerante.
    É lamentável ter um vizinho deste nível, portanto é bom que o Brasil leve esta bruxa de araque mais a sério ET SI VIMUS PACEM PARA BELLUM.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *