Início » Internacional » Greves na França
Protestos

Greves na França

A recente onda de greves do sistema público de transportes paralisou a França por nove dias. O presidente Nicolas Sarkozy pretende implementar reformas da Previdência, das leis trabalhistas e ainda enxugar o funcionalismo público no país.

Os planos de Sarkozy causaram atos de revolta e sabotadores danificaram a rede elétrica de trens de altas velocidade, piorando ainda mais a já complicada situação.

O que você acha da decisão dos servidores de incendiar instalações públicas para protestar contra a perda de privilégios?

 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Danielle disse:

    Acho um absurdo as pessoas destruirem o patrimônio público para se manifestar, acho que existem maneiras mais pacíficas de fazer valer os seus direitos (ou privilégios, nesse caso). Parafraseando o Ancelmo Gois, "Deve ser horrível viver em um país onde essas coisas acontecem…", né? A gente sabe bem disso. Enquanto os servidores depredam as linha de trem, milhares de pessoas que não tem nada a ver são prejudicadas.

  2. carlos machado disse:

    é uma pena que pessoas que se dizem cidadãos ainda achem que não tem nada haver com as condições de trabalho dos servidores públicos ou mesmo do setor privados, lembremos que é a sociedade o verdadeiro patrão destes trabalhadores e se estes não são tratados com justiça e a sociedade aida os pune com indiferencia acabamos sennndo vítimas de ações como estas nos trens europeus não sou afavor da sabotagens mais enendo como uma ação desesperada de qem não encontra armas par lutar.por dignidade,por justiça e por igualdade! todo apoio aos trabalhadores!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *