Início » Internacional » Guerra das Malvinas será o tema do funeral de Thatcher
Honras militares

Guerra das Malvinas será o tema do funeral de Thatcher

Reino Unido não convidou Cristina Kirchner para a cerimônia

Guerra das Malvinas será o tema do funeral de Thatcher
Flores são deixadas em frente à residência de Thatcher (Reprodução/Internet)

A guerra das Malvinas será o tema do funeral da ex-primeira ministra britânica Margareth Thatcher, que morreu aos 87 anos na última segunda-feira, 8, vítima de um acidente vascular cerebral.

Segundo informações do governo britânico, mais de 700 representantes das Forças Armadas participarão do funeral. Os militares que estarão presentes atualmente servem em regimentos que tiveram um papel crucial durante a batalha contra a Argentina.

O tema e a presença dos militares foram aprovados pelo governo na última quarta-feira, 10. A família de Thatcher, que participa dos preparativos do funeral, se opôs a convidar a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, para a cerimônia.

O porta-voz oficial do governo britânico afirmou que o tema foi escolhido devido à grande identificação de Thatcher com as Forças Armadas, mas não revelou o quanto será gasto com a cerimônia.

O caixão de Thatcher será carregado em um cortejo fúnebre que partirá do Palácio de Westminster, em Londres, e seguirá até a Catedral de São Paulo, onde será enterrado.

A escolha do tema e a decisão de não convidar Cristina Kirchner para o funeral pode acirrar ainda mais a disputa diplomática entre Reino Unido e Argentina. De acordo com o protocolo normal, deveriam ser convidados para a cerimônia representantes de todos os países que mantêm relações diplomáticas com o Reino Unido.

Fontes:
Independent-Margaret Thatcher’s funeral will have a Falklands War theme, Downing Street reveals
G1-Reino Unido ignora Argentina em funeral de Margaret Thatcher

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Andre Luiz D. Queiroz disse:

    Mesmo que seja uma certa ‘saia justa’, melhor mesmo não convidar Cristina Kirchner par ao funeral. Afinal, seria no mínimo constrangedor, para ambos os lados, sua presença. E a família de Tatcher já opôs a convidá-la.

  2. Ney disse:

    O tema devia ser: A LUTA CONTRA A CLASSE TRABALHADORA.

  3. Ciro disse:

    Chamem o Mujica, pô!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *