Início » Internacional » Há luz no fim do túnel
Economia mundial

Há luz no fim do túnel

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A Economist diz que, apesar do aparente pessimismo geral, para a maior parte da humanidade o mundo não está se tornando pior.

O artigo da Economist destaca três fatores: a melhora das condições sociais nos países pobres, a redução da pobreza na última década, e a menor incidência de guerras e violência política. Por estes motivos, afirma a revista britânica, o mundo parece estar melhor do que a maioria das pessoas imagina. Quase metade da humanidade, distribuída em mais de 40 nações, mora em países com crescimento de 7% por ano, ou mais — uma taxa que duplica o tamanho de uma economia no período de uma década.

Há 25 anos, na China, 600 milhões de pessoas — dois terços da população — viviam em extrema pobreza, ganhando US$ 1 por dia, ou menos. Hoje, são menos de 180 milhões. No mundo inteiro, entre 1999 e 2004, 135 milhões de pessoas deixaram de viver em extrema pobreza. Além da redução da pobreza mundial, houve também uma melhora nos serviços básicos e uma redução da mortalidade infantil.

Fontes:
Economist - The world's silver lining -- Somewhere over the rainbow

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Jeremias Assis disse:

    A manchete do dia é o depoimento definitivo no processo do STF feito pelo Delúbio ontem, que confirma tudo o que suspeitávamos e condena a eleição do atual presidente desde 2002 por uso de fundos irregulares. Ainda é tempo de mudar, a crise é aqui!

  2. José Raimundo Pinheiro disse:

    O mundo poderia ser melhor….

  3. amargosa disse:

    Jeremias poderia estar certo. Mas no Brasil corrupto as coisas não tem final feliz infelizmente

  4. rcl disse:

    Quanto mais próximo da JUSTIÇA, melhor fica. O mundo é isso: um pendulo; próximo da justiça, bom; próximo da injustiça, ruim.Não é parâmetro de melhora as aflições, guerras, clima e imposição de governantes.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *