Início » Internacional » Hackers acessaram dados de 4 milhões de funcionários federais dos EUA
ciberataque

Hackers acessaram dados de 4 milhões de funcionários federais dos EUA

A informação foi confirmada pelo Escritório de Recursos Humanos do governo dos EUA. Suspeita-se que hackers chineses estejam por trás do ataque

Hackers acessaram dados de 4 milhões de funcionários federais dos EUA
Segundo, o escritório, o ataque teria ocorrido no ano passado (Foto: Wikipedia)

Dados pessoais de 4 milhões de funcionários e ex-funcionários federais americanos foram espionados por hackers. A informação foi confirmada na última quinta-feira, 4, pelo Escritório de Recursos Humanos do governo dos EUA.

“O Escritório de Recursos Humanos recentemente teve conhecimento de um ciberataque que afetou seu sistema de dados, o que comprometeu informações pessoais de atuais e antigos funcionários”, disse uma nota do órgão, que é responsável por coletar informações de funcionários federais do país.

O ataque teria ocorrido no ano passado. O escritório está trabalhando junto ao Departamento de Segurança dos EUA e o FBI para identificar os autores. O governo americano suspeita que hackers chineses estejam por trás da violação.

O  Escritório de Recursos Humanos informou que vai notificar e auxiliar todos os funcionários e ex-funcionários que tiveram os dados vazados.

Fontes:
O Globo-Dados de 4 milhões de funcionários federais dos EUA são hackeados; suspeita recai sobre China

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *