Início » Internacional » Hackers invadem Twitter da revista Newsweek e ameaçam Obama
'Je SuIS IS'

Hackers invadem Twitter da revista Newsweek e ameaçam Obama

Grupo, que se diz parte de um 'cibercalifado', também ameaçou a família do presidente norte-americano

Hackers invadem Twitter da revista Newsweek e ameaçam Obama
Hackers invadiram a conta da revista 'Newsweek' (Fonte: Reprodução/Twitter/Newsweek)

O FBI está investigando o ataque à conta do Twitter da revista Newsweek executado por hackers que ameaçaram o presidente dos EUA, Barack Obama, e sua família.

Os hackers, que se dizem parte de um “cibercalifado”, publicaram as palavras “Je suIS IS”, em referência aos extremistas do Estado Islâmico e ao atentado recente contra o jornal satírico Charlie Hebdo, em Paris.

O grupo também postou mensagens como “#cibercalifado Dia dos Namorados Sangrento #MichelleObama! Nós estamos observando você, suas meninas e seu marido!” — o dia dos namorados nos EUA é comemorado em 14 de fevereiro.

A imagem da conta no Twitter da Newsweek foi substituída por uma outra fotografia exibindo uma cabeça enrolada em um lenço preto e branco ao lado de uma bandeira proclamando “cibercalifado”.

A revista informou que retomou o controle da sua conta no Twitter em 14 minutos e publicou um pedido de desculpas aos leitores, ressaltando que está “trabalhando para fortalecer as medidas de segurança daqui para frente”.

Os hackers afirmaram ainda que, “enquanto os EUA e seus satélites estão matando nossos irmãos na Síria, no Iraque e no Afeganistão, estamos destruindo o seu sistema de segurança cibernética nacional a partir de dentro”.

O ataque aconteceu no mesmo dia em que a coordenadora de contraterrorismo dos EUA, Lisa Monaco, anunciou a formação de uma nova agência para monitorar e analisar as ameaças de segurança cibernética.

Fontes:
G1 - Hackers atacam Twitter da 'Newsweek' e ameaçam família Obama

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *