Início » Internacional » Harvard e UNC são acusadas de racismo contra asiáticos
Racismo em universidades

Harvard e UNC são acusadas de racismo contra asiáticos

Estudantes de origem asiática e parte de um grupo recém-formado alegaram que foram prejudicados pelas políticas de admissão das duas universidades

Harvard e UNC são acusadas de racismo contra asiáticos
O grupo é representado pela ONG The Project on Fair Representation que já deu início aos processos na corte federal de Boston (Reprodução/Internet)

A Justiça Federal dos Estados Unidos investigará os processos de admissão das universidades americanas de Harvard e da Carolina do Norte em Chapel Hill (UNC). As instituições são acusadas de racismo por parte de estudantes de origem asiática.

Estudantes de origem asiática e parte do um grupo recém-formado chamado Students for Fair Admission (SSFA) alegaram que foram prejudicados pelas políticas de admissão das duas universidades. Segundo eles, os asiáticos competem entre si e não com ampla concorrência, o que limitaria o número de aprovados.

O grupo é representado pela ONG The Project on Fair Representation que já deu início aos processos na corte federal de Boston, contra Harvard, e na corte de Greensboro, contra a Universidade da Carolina do Norte. A entidade dá a entender que os dois processos são apenas o início para a abertura de mais ações para banir a segregação nos processos de admissão das universidades.

As universidades de Harvard e da Universidade da Carolina do Norte negaram qualquer tipo de irregularidade ou ilegalidade em seus processos de admissão de alunos.

Fontes:
Exame-Harvard e UNC são acusadas de racismo contra asiáticos

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *