Início » Internacional » Hillary Clinton deve anunciar sua candidatura à presidência neste domingo
Eleições nos EUA

Hillary Clinton deve anunciar sua candidatura à presidência neste domingo

O anúncio da ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama americana deve ser feito em um vídeo publicado nas redes sociais

Hillary Clinton deve anunciar sua candidatura à presidência neste domingo
A equipe de imprensa de Hillary Clinton terá o desafio de melhorar a relação dela com os jornalistas (Reprodução/The Huffington Post)

Hillary Clinton deverá anunciar sua candidatura à Casa Branca para as eleições de 2016 neste domingo, 12. O anúncio deve ser feito em um vídeo publicado nas redes sociais, de acordo com a agência de notícias Associated Press e a rede de televisão CNN.

A equipe de imprensa da pré-candidata democrata já está definida. Esta equipe terá o desafio de melhorar a relação de Hillary com os jornalistas. Afinal, ela já foi rude com a imprensa em outras ocasiões.

A ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama americana  é a grande favorita à candidatura democrata em 2016 desde a reeleição de  Barack Obama, em 2012. Além dela, só o governador de Maryland, Martin O’Malley, manifestou interesse até o momento para concorrer ao cargo na chapa democrata no ano que vem.

Fontes:
Folha de S. Paulo-Hillary Clinton deve anunciar candidatura à Casa Branca em duas semanas

2 Opiniões

  1. André Luiz D. Queiroz disse:

    Certamente é uma pessoa determinada, e ambiciosa (no melhor sentido da palavra), pois que não se contentou em ser ‘apenas’ a esposa de um presidente americano (aliás, quanto da carreia política de Bill Cliton ele não deve a ela?…) Mas não conheço suficientemente a biografia de Hillary Clinton para endossar ou discordar dos elogios a ela dirigidos no comentário anterior. Porém, quero contrapor uma ideia: felizes os norte-americanos que possuem instituições republicanas sólidas, e um sistema político onde a Constituição e demais leis são levadas a muito sério!” Portanto não dependem de ‘verdadeiros líderes de personalidade forte’ para governar o país! A política dos EUA não demonstra pautar-se pelo ‘personalismo’ como vemos no Brasil e outros países; diria que lá os eleitores escolhem ideias, propostas políticas, ao invés de meros ‘personagens’ produzidos por marketeiros pagos a peso de ouro, mas sem qualquer compromisso com ideologia partidária, promessas de campanha ou o mínimo de respeito por seu eleitorado!
    Eu penso assim!

  2. yama souto disse:

    Exemplo de atitudes corretas e autodomínio mesmo sob tensões pessoais e de fundo moral íntimo com relação ao matrimônio. Conduta firme e cidadã como Secretária de Estado do Governo Obama ajudando e atuando com eficácia em conflitos internacionais.
    Felizes os norteamericanos que possuem uma VERDADEIRA LÍDER E PERSONALIDADE FORTE PARA O GOVERNO DO SEU POVO.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *