Início » Internacional » Hillary Clinton se desculpa por servidor de email pessoal
Estados Unidos

Hillary Clinton se desculpa por servidor de email pessoal

Democrata admite que foi um erro e que deveria ter utilizado duas contas separadas para assuntos pessoais e oficiais

Hillary Clinton se desculpa por servidor de email pessoal
“Aquilo foi um erro, sinto muito. Eu me responsabilizo”, disse a candidata à presidência (Foto: Wikipedia)

Em uma entrevista que foi ao ar nesta terça-feira, 8, Hillary Clinton se desculpou pelo uso de um servidor privado de e-mail enquanto exercia a função de Secretária do Estado, um dia após ter dito que não se desculparia. Ela disse: “Aquilo foi um erro, sinto muito. Eu me responsabilizo”.

Clinton, pré-candidata democrata à presidência dos EUA nas eleições de 2016, reforçou o pedido de desculpas, na terça-feira à noite, em um post no Facebook.

“Sim, eu deveria ter usado duas contas de e-mail, uma para assuntos pessoais e outra para os assuntos do governo. Não fazê-lo foi um erro. Eu sinto muito e me responsabilizo completamente”.

A controvérsia ao redor dos emails de Hillary começou em março, quando o jornal New York Times publicou que ela havia usado uma conta pessoal (hdr22@clintonemail.com) para conduzir negócios oficiais enquanto ocupava o cargo de Secretária do Estado. Ela eventualmente entregou metade das mensagens de e-mail da conta ao Departamento de Estado, e apagou mais 32 mil mensagens, que descreveu como sendo de caráter pessoal.

O uso da conta de e-mail desencadeou investigações para descobrir se ela recebeu ou enviou informações secretas utilizando o servidor pessoal.

Fontes:
The Guardian - Hillary Clinton admits private email server was 'a mistake'

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *