Início » Internacional » Hillary surpreende em New Hampshire
Eleições

Hillary surpreende em New Hampshire

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

As primárias do Estado de New Hampshire deixaram a corrida presidencial americana totalmente imprevisível. Mesmo com o favoritismo do senador Barack Obama entre os democratas nas pesquisas de opinião, a ex-primeira dama dos Estados Unidos, senadora Hillary Clinton, saiu vencedora, com 39% contra 37% de seu adversário.

Já entre os pré-candidatos do Partido Republicano, o senador John McCain conquistou 37% dos votos e superou o seu principal rival em New Hampshire, o ex-governador do Estado de Massachusetts Mitt Romney, que ficou com 32%.

Com este resultado, a disputa será ainda mais acirrada nas primárias do Estado de Michigan, na terça-feira. Depois das surpresas obtidas em New Hampshire, muitos analistas políticos estão hesitantes em fazer previsões sobre quem deverá vencer as próximas votações.

Fontes:
BBC Brasil - Viradas de Hillary e McCain tornam disputa nos EUA imprevisível

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Evandro Correia disse:

    O casal Clinton é da pesada. A roubalheira quando ele era governador de Arkansas foi impressionante. Dois ex-assessores dele se mataram de maneira suspeita, há gente que acredita em queima de arquivo.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *