Início » Internacional » Hollande chega ao menor índice de aprovação para um presidente francês
popularidade em baixa

Hollande chega ao menor índice de aprovação para um presidente francês

Taxa de aprovação ficou em 12%, a menor taxa de popularidade já registrada por um presidente francês

Hollande chega ao menor índice de aprovação para um presidente francês
As maiores críticas ao governo de Hollande são em relação a sua política econômica (Reprodução/Internet)

O levantamento mensal realizado pelo instituto YouGov, divulgou nesta quinta feira, 6, mais uma queda na avaliação do governo do presidente francês François Hollande. A taxa de aprovação ficou em 12%, inferior aos 15% registrados no mês passado. É a menor taxa de popularidade já registrada por um presidente francês.

As maiores críticas ao governo de Hollande são em relação a sua política econômica. O chefe-executivo do terceiro maior banco da França, Credit Agricole, fez duras críticas ao governo de Hollande por seus esforços incertos para alavancar a segunda maior economia da zona do euro. ”A ausência de uma visão clara e falta de coerência nas políticas econômicas estão pesando sobre a confiança e, portanto, sobre os investimentos e a atividade econômica” afirmou o CEO Jean-Paul Chifflet .

Ainda nesta quinta-feira, o presidente participará de um programa no horário nobre do canal TF1. O quadro é de perguntas e respostas e Hollande provavelmente enfrentará críticas sobre promessas não cumpridas para reverter o aumento do desemprego e o déficit público.

Uma outra pesquisa do instituto Harris Interactive, publicado na última segunda-feira, 3, mostrou que 92% dos entrevistados disseram não estarem satisfeitos com o governo de Hollande e 96% acreditam que o presidente não cumpriu as suas promessas de campanha feitas antes de chegar ao poder em 2012.

Fontes:
O Globo-Hollande tem pior índice de popularidade para um presidente francês

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *