Início » Internacional » Hollande: pior popularidade da história francesa recente
POLÍTICA NA FRANÇA

Hollande: pior popularidade da história francesa recente

Os mais desapontados com o desempenho de Hollande são pessoas de classe média entre 35 e 49 anos

Hollande: pior popularidade da história francesa recente
Em 2013, Hollande já era considerado o presidente mais impopular da história francesa recente, com 26% de aprovação (Foto: Wikimedia)

Cerca de 90% dos franceses desaprovam o presidente François Hollande, segundo revelou uma pesquisa do Instituto TNS Sofres. Apenas 12% dos entrevistados disseram que Hollande está fazendo um bom trabalho. Esta é a pior popularidade de um presidente francês desde que este tipo de pesquisa começou a ser feita há mais de três décadas.

Em 2013, Hollande já era considerado o presidente mais impopular da história francesa recente, com 26% de aprovação. Seu predecessor, Nicolas Sarkozy nunca esteve abaixo dos 30%.

A popularidade de Hollande cresceu para um pouco mais de 30% após os ataques em Paris em janeiro de 2015, que tinham como alvo a redação do Charlie Hebdo e um mercado judeu. Ele também foi elogiado por alguns por sua reação aos ataques em novembro de 2015, mas este aumento de popularidade logo desapareceu com taxa de desemprego alta e mais ataques terroristas no país. Os mais desapontados com o desempenho de Hollande são pessoas de classe média entre 35 e 49 anos. As novas eleições na França ocorrem em abril e maio.

Comparado a outros líderes políticos, Hollande está bem abaixo. A chanceler alemã Angela Merkel, que foi bastante criticada por seus aliados conservadores por permitir que refugiados entrassem no país em 2015, ainda conta com 54% de aprovação. O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau, que aparenta ser o líder mais popular do momento do Ocidente está com 63% de aprovação. No entanto, o presidente interino do Brasil, Michel Temer, está pior do que Hollande no momento, com 11% de aprovação.

Fontes:
The Washington Post-Nearly 90 percent of the French now disapprove of their president

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *