Início » Internacional » Homem armado faz reféns na França
FRANÇA

Homem armado faz reféns na França

Três vítimas morreram durante o incidente. Após quatro horas de tensão, a polícia matou o atirador

Homem armado faz reféns na França
Suspeito teria se escondido da polícia no supermercado, onde fez reféns (Foto: Twitter)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Um homem armado matou pelo menos três pessoas e fez outras reféns nesta sexta-feira, 23, no supermercado Super U, na cidade de Trèbes, na França. A polícia matou o atirador após quatro horas de tensão.

Durante a manhã, o atirador teria roubado um carro, matando uma pessoa que estava no carro e ferindo outra, perto da comuna francesa de Carcassonne. Ele, então, teria atirado contra um grupo de quatro policiais, ferindo um deles no ombro. Depois ele fez reféns no supermercado em Trèbes, onde o carro foi encontrado.

Segundo a emissora francesa BFM TV, o suspeito entrou no supermercado por volta das 11h no horário local (7h em Brasília). “Grande parte dos empregados e clientes do Super U conseguiram fugir”, disse um funcionário da polícia à AFP.

Segundo um tuíte do primeiro-ministro Edouard Philippe, o caso parece se tratar de um ato terrorista. De acordo com um agente de segurança ouvido pela agência de notícias AFP, o atirador alegou pertencer ao Estado Islâmico.

O prefeito de Trèbes, Eric Ménassi, disse à emissora francesa LCI TV que o homem entrou gritando “Allahu Akbar. I’ll kill you all [Deus é grande. Eu vou matar vocês todos, em tradução livre]”.

O Ministro do Interior Gérard Collomb disse que o atirador foi identificado como Redouane Lakdim, de 26 anos. Ele era conhecido da polícia por crimes menores.

Um policial concordou em ficar no lugar de um refém, ele entrou no supermercado e atirou no homem. A polícia então entrou no local após ouvir disparos. O atirador foi morto e o policial que ficou no lugar do refém está gravemente ferido.

 

Fontes:
The New York Times-Two People Killed in French Supermarket Hostage-Taking
The New York Times-Mayor Says Man Entered French Supermarket Shouting 'Allahu Akbar, I'll Kill You All'
DW-Homem faz reféns em supermercado na França
CNN-Three dead in France hostage, carjack attacks

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *