Início » Internacional » Homem que planejava atacar Congresso americano é preso pelo FBI
Terror

Homem que planejava atacar Congresso americano é preso pelo FBI

Christopher Cornell tinha ligações com grupos terroristas e planejava atacar o Capitólio com bombas caseiras e armas semiautomáticas

Homem que planejava atacar Congresso americano é preso pelo FBI
Cornell estava sendo monitorado pela agência desde agosto de 2014 quando publicou vídeos de apoio a terroristas (Foto: Reprodução/Internet)

Foi preso, na última quarta-feira, 14, um homem que planejava um ataque contra o Congresso dos EUA. Christopher Cornelll, de 20 anos, foi detido pelo FBI no estado de Ohio. Ele planejava atacar o Capitólio com bombas de fabricação caseira e armas semiautomáticas. Segundo fontes oficiais, Cornell teria declarado apoio ao grupo extremista ISIS.

O jovem americano estava sendo monitorado pelo FBI desde agosto de 2014, quando publicou na internet vídeos de apoio ao Estado Islâmico sob o pseudônimo de Raheel Mahrus Ubaydah.

Cornell foi preso logo após adquirir os artefatos para realizar o atentado contra o Capitólio. Ele comprou armas e mais de 600 munições para disparar contra os políticos americanos e seus funcionários.

Segundo o FBI, o jovem mantinha contato com membros da Al-Qaeda da Península Arábica, mesmo grupo que reivindicou a autoria dos atentados em Paris na última semana.

Fontes:
O Globo-FBI prende homem que planejava atentado contra Congresso americano

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *