Início » Internacional » Hong Kong tem novos protestos nesta quarta-feira
Protestos pró-democracia

Hong Kong tem novos protestos nesta quarta-feira

Policiais usaram spay de pimenta e cassetetes para dispersar a multidão e 45 manifestantes foram presos

Hong Kong tem novos protestos nesta quarta-feira
Os protestos são conhecidos como "revolução dos guarda-chuvas". Na imagem, manifestantes usam o acessório para se protegerem do spray de pimenta (Reprodução/Veja)

Manifestantes pró-democracia voltaram a protestar em Hong Kong nesta quarta-feira, 15, e entraram em confronto com a polícia local. A confusão ocorreu quando as forças de segurança tentavam remover barricadas em via próxima à sede do governo.

Para conter a multidão, os policiais usaram spay de pimenta e cassetetes. Foram presos 45 manifestantes e a via foi liberada. Esta é a terceira semana de protestos, que pedem eleições livres, sem a indicação de candidatos pela China, e a renúncia do atual chefe executivo da região Leung Chun-ying.  A China não atende as reivindicações por achar que Hong Kong pode servir de exemplo para outras regiões do país.

As autoridades têm removido vários bloqueios em vias de Hong Kong nas últimas semanas. Eles utilizam as barricadas para bloquear ruas, como estratégia para chamar atenção do governo e pedir diálogo. Os bloqueios, porém, têm prejudicado o tráfego e custado a queda do apoio da população ao movimento.

Fontes:
Veja - Novos confrontos em Hong Kong terminam com 45 presos

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *