Início » Internacional » Hotéis se adaptam para reduzir o estresse das viagens de trabalho
ambiente aconchegante

Hotéis se adaptam para reduzir o estresse das viagens de trabalho

Hotéis pretendem inovar para criar um ambiente aconchegante para pessoas que necessitam viajar a trabalho

As viagens de negócios, com seus jet-lags, estresse e ambientes não familiares, podem destroçar o sono das pessoas. Uma reportagem da ABC News relata os esforços que os hotéis têm feito para criar um ambiente aconchegante:

“O Park Hyatt Beaver Creek no Colorado recentemente trouxe um Embaixador do sono para treinar funcionários na arte de dormir. O hotel oferece um canal de TV com músicas compostas por um especialista em sono, tubos de oxigênio para que o hóspede se adapte à altitude e massagens soníferas.

Mas o pioneiro em levar o sono a sério é o hotel Benjamim em Nova York. O hotel de midtown tem um programa de sono desde sua abertura há 12 anos. Há um concierge do sono, um menu em que se pode escolher entre 12 travesseiros e até mesmo uma garantia de sono – isso mesmo, uma diária gratuita caso você não durma normalmente – é oferecida”.

É melhor poder escolher entre 12 travesseiros que não ter escolha alguma, mas a maioria das pessoas que viaja a trabalho não se hospedará em hotéis que põem a qualidade do sono em primeiro lugar. Uma vez que a maioria das grandes redes de hotéis compram colchões e travesseiros no atacado, faz sentido encontrar uma que usa camas que lhe agradem. Isso pode requerer algumas tentativas.

Ainda assim, mesmo na melhor cama do mundo, não se consegue dormir se o quarto for barulhento, ou silencioso, demais para o seu gosto. Aplicativos de telefones que produzem ruído branco ou sons aconchegantes podem ajudar, mas as melhores dicas são as mais simples: coma bem, hidrate-se, use roupas confortáveis e tente relaxar um pouco antes de fechar os olhos.

 

*Texto adaptado e traduzido da Economist por Eduardo Sá

Fontes:
The Economist-Getting shut-eye on the road

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *