Início » Internacional » HP planeja uma reformulação na empresa
Tecnologia

HP planeja uma reformulação na empresa

Reformulação visa lidar com a redução de clientes gerada pelo aumento dos dispositivos móveis conectados a sistemas de computação em nuvem

HP planeja uma reformulação na empresa
Empresa considera até mesmo cortar postos de trabalho (Reprodução/AP)

Para tentar conquistar um lugar em um mundo cada vez mais dominado pela tecnologia móvel, a Hewlett-Packard (HP) está à beira de uma reformulação geral. A informação foi dada por empresários ligados à empresa.

A reformulação consistirá em dividir a empresa em duas partes. Uma parte será voltada para o negócio tradicional da HP: computadores e impressoras pessoais. A outra será composta por servidores de computadores, dispositivos de armazenamento de dados, redes, software e serviços voltados para empresas.

Com menos clientes comprando computadores e servidores da HP, a empresa considera até mesmo cortar postos de trabalho. Outras empresas como Microsoft, IBM e Dell também estão correndo para lidar com o aumento dos dispositivos móveis conectados a sistemas de computação em nuvem.

Para acompanhar o mercado, a HP precisa de uma maior agilidade e velocidade, o que pode vir com a divisão. Nos últimos meses, a HP vem tentando reforçar seus aplicativos de armazenamento em nuvem, com o objetivo de convencer as empresas não transferirem tudo para Amazon ou Google.

Fontes:
The Nem York Times-Hewlett-Packard Is Said to Be Planning a Split of Businesses

1 Opinião

  1. Roberto1776 disse:

    A HP só significa uma coisa: CARTUCHOS A PREÇO DE OURO para desencorajar qualquer um de comprar os seus produtos.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *