Início » Internacional » Hungria constrói mais cercas para conter onda de refugiados
crise migratória

Hungria constrói mais cercas para conter onda de refugiados

Parlamento húngaro também aprovou uma lei que autoriza a mobilização das Forças Armadas na defesa das fronteiras

Hungria constrói mais cercas para conter onda de refugiados
Especula-se que uma das novas cercas pode ser erguida na província de Zala (Fonte: Reprodução/Wikimedia)

Em um decreto divulgado nesta segunda-feira, 21, o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, pediu aos ministros do Interior e da Defesa do país para prepararem a construção de novas cercas fronteiriças em uma tentativa de conter a onda de refugiados.

Os locais, no entanto, ainda não foram especificados. De acordo com a imprensa, uma das novas cercas pode ser erguida na província de Zala, na fronteira com a Croácia. Desde a semana passada, milhares de refugiados entram diariamente no país por este local.

O governo da Hungria já declarou “estado de crise pela imigração em massa” em um total de seis províncias: Csongrád, Bács-Kiskun, Baranya, Vais, Somogy e Zala, todas elas nas fronteiras com Croácia e Sérvia.

Após a fronteira com a Sérvia ter sido fechada no último dia 15, os refugiados tentam seguir rumo à Áustria por Croácia e Eslovênia. Cerca de 20 mil refugiados chegaram à Hungria nos últimos dias vindos da Croácia.

O parlamento húngaro também aprovou nesta segunda uma lei que autoriza a mobilização das Forças Armadas na defesa das fronteiras.

Fontes:
Portal Exame - Hungria constrói novas cercas para barrar refugiados

1 Opinião

  1. olbe disse:

    Não vão biocotar a Hungria? Ela cria muros para isolar refugiados de guerra e Israel cria muros para se defender de ataques suicidas mas Israel é quem deve ser boicotado?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *