Início » Cultura » Ian Fleming
Nesta Data

Ian Fleming

Em 12 de agosto de 1964, morre o escritor Ian Fleming, que ficou mundialmente conhecido por sua série de livros sobre o agente secreto James Bond

Ian Fleming
Ian Fleming e Sean Connery (Reprodução/Internet)

Ian Fleming foi um escritor britânico, sua principal obra é a série sobre o agente secreto James Bond . Filho de uma família influente, estudou no Elton College, uma das melhores escolas da Inglaterra. Depois, estudou na Sandhurst, academia militar de elite. Fleming morreu no dia 12 de agosto de 1964.

Nascido em 28 de maio de 1908, Fleming começou a trabalhar na agência de notícias Reuters, antes de escrever os livros, e depois entrou para a Inteligência Naval da Marinha Real Britânica. Durante a Segunda Guerra, foi designado para espionar a suposta presença de submarinos alemães no Mar do Caribe, onde se familiarizou com o mundo da espionagem. Fleming viajou muito para coordenar ações de inteligência durante o período que trabalhou para o governo britânico.

Nesta época, o escritor colecionava amigos que trabalhavam como agentes secretos, e que depois serviriam de inspiração para o personagem James Bond. Alguns historiadores afirmam que James Bond era, na verdade, uma espécie de alter ego do autor. Em 1946, já desligado da Marinha Real Britânica, Fleming se mudou para uma pequena cidade litorânea no norte da Jamaica, onde escreveu 14 livros, entre contos e romances, de James Bond. O escritor também escreveu o livro infantil “Chitty Chitty Bang Bang”.

Seus livros deram origem a mais de 20 filmes sobre o agente secreto James Bond. Aos 56 anos, Ian Fleming morreu vítima de um ataque cardíaco.

Fontes:
History-Ian Fleming
Guia do Estudante-A vida de Ian Fleming, o homem por trás de James Bond

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *