Início » Internacional » Identidade de jihadista que aparece em vídeos de decapitações é revelada
Estado Islâmico

Identidade de jihadista que aparece em vídeos de decapitações é revelada

Conhecido como Jihadi john, homem de sotaque britânico que sempre aparece armado com uma faca nos vídeos do Isis tem a identidade revelada

Identidade de jihadista que aparece em vídeos de decapitações é revelada
Emwazi tem usado ocidentais como reféns e feito negociações com suas famílias (Reprodução/ Vídeo Isis)

O britânico Mohammad Emwazi, 26, foi identificado como o jihadista que sempre aparece armado com uma faca nos vídeos de decapitação divulgados pelo Estado Islâmico (Isis). A notícia, que foi primeiramente divulgada no Washington Post nesta quinta-feira, 26, foi confirmada pelo governo americano. Apelidado de “Jihadi John” por um grupo de reféns, Emwazi é de Londres.

Leia mais: Estado Islâmico divulga vídeo de decapitação de refém japonês

Ele tem usado ocidentais como reféns e feito negociações com suas famílias. Acredita-se que ele tenha viajado para a Síria por volta de 2012 e, mais tarde, tenha se juntado ao Isis. “Jihadi John” passou a simbolizar o grupo responsável por decapitações de vários reféns.

“Eu não tenho dúvida de que Mohammed é Jihadi John”, disse um dos amigos próximos de Emwazim, que o identificou em uma entrevista ao Washington Post. “Ele era como um irmão para mim… Eu tenho certeza de que é ele”.

Representantes do governo americano confirmaram a identidade de Emwazi ao Guardian, depois que o serviço de segurança inglês se recusou a confirmar, negar ou comentar a informação.

 

Fontes:
The washington Post-‘Jihadi John’: Islamic State killer is identified as Londoner Mohammed Emwazi

1 Opinião

  1. olbe disse:

    Comentar o quê? Ficamos cada dia mais chocados, como um cidadão inglês escolhe um caminho bárbaro como este de matar pessoas inocentes e indefesas..e filmam tudo. Eles querem destruir a cultura ocidental mas não dispensam o computador para se comunicar e para filmar o que fazem e espalhar terror no mundo mas…será que eles nào sabem que foram os judeus que criaram a internet??

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *