Início » Internacional » Ilha indonésia de Lombok é atingida por novo terremoto
MAIS UM SUSTO

Ilha indonésia de Lombok é atingida por novo terremoto

Ainda não há informações sobre danos, feridos ou alerta para maremotos

Ilha indonésia de Lombok é atingida por novo terremoto
Soldado pede calma após novo tremor nesta quinta (Fonte: Reprodução/AFP)

A ilha turística de Lombok, na Indonésia, voltou a ser atingida por um terremoto nesta quinta-feira, 9, desta vez de magnitude 5,9. Ainda não há informações sobre danos, feridos ou alerta para maremotos.

A região tenta se recuperar de um forte terremoto, de magnitude 7, registrado no último domingo, 5, que, segundo um novo balanço, deixou pelo menos 319 mortos. Na semana anterior, um outro tremor, de magnitude 6,4, já havia provocado pelo menos 14 mortes e deixado mais de 160 pessoas feridas.

De acordo com o Instituto Geológico dos EUA, o tremor desta quinta teve um epicentro registrado na mesma zona do terremoto do último domingo.

Em publicação no Twitter, o porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres da Indonésia, Sutopo Purwo Nugroho, disse que o novo terremoto afetou edifícios que já estavam danificados, e que pessoas saíram assustadas pelas ruas.

A expectativa é de que o número de mortos em decorrência do tremor do último final de semana ainda possa aumentar, uma vez que as buscas em meio a escombros continua.

Mais de 1.400 pessoas tiveram que ser hospitalizadas após o tremor de domingo, sendo que mais de 200 em estado grave. Cerca de 156 mil pessoas tiveram que deixar suas casas. Dados mais recentes apontam que aproximadamente 70 mil continuam em abrigos improvisados.

Fontes:
G1 - Novo terremoto atinge ilha de Lombok, na Indonésia; número de mortos sobe

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *